Como não começar esse texto com um clichê? Impossível. Sou obrigado a dizer que CLÁSSICO É CLÁSSICO.
Foi um jogo tenso, mas tão tenso, que até o Ricardo Gomes passou mal (Não estou fazendo piada). Inclusive, antes de falar do jogo em si, desejo muito que fique tudo bem com ele.
O jogo começou bom, com chances para os dois lados. Para nosso azar, o Alex Silva se machucou logo no início, fazendo com que a dificuldade fosse aumentada.
Diego Souza e R10 tentavam levar seus times ao gol. O R10, logo no início, conseguiu deixar o Léo na cara do gol, mas o Prass fez uma boa defesa.
O Vasco chegou com perigo em 2 escanteios onde o Felipe fez defesas maravilhosas. Juninho assustou 2 vezes cobrando falta, uma na trave e a outra triscando o ângulo direito do Felipe.
Em tempo: O Flamengo precisa urgentemente trabalhar a defesa nas bolas paradas.
O jogo estava equilibrado. O Vasco teve mais chances, mas de bola parada. O Flamengo chegou algumas vezes, mas não levou muito perigo.
Quando tudo estava mais do que emocionante e disputado nosso elegante e carismático zagueiro, Wellignton, fez o favor de FODER TODO O TIME. Depois de uma pixotada horrível, foi obrigado a segurar o D. Souza pela camisa senão era gol certo. Pronto, Flamengo com 1 a menos em jogo complicado. Obrigado Wellington, ficamos muito gratos pela sua contribuição para conosco.
Depois disso, o time ficou um pouco desnorteado. Para nossa sorte, o vasco não se mostrou um time contundente. Fora as bolas paradas, não deu trabalho para a nossa defesa. Ficaram tentando alçar bola na área, o que nunca dava certo.
Aliás, o segundo tempo foi mais ou menos isso para eles: Chegar pelos cantos e alçar bola na área. Nada conseguiram. O Flamengo, surpreendentemente, buscou forças do além e jogou como se ainda tivesse 11 em campo. Mesmo assim, a formação tática não favorecia o ataque. Na teoria até favorecia: O luxa inteligentemente colocou o Negueba, mesmo com 1 a menos, mostrando que não queria o empate. Queria a vitória. Infelizmente na prática, o moleque, apesar de correr muito, errou muitos passes e não ajudou tanto.
O Ronaldinho mais uma vez mostrou que está mesmo em outro nível. Fez jogadas que, se não fosse nossa deficiência ofensiva e numérica, facilmente poderiam resultar em gol. Jogou bem, foi muito marcado mas soube se esquivar quando dava.
O Thiago Neves precisa voltar urgentemente. Faz muita falta. Mais uma vez sou obrigado a dizer isso.
A entrada do Luiz Antonio deu mais consistência à marcação e deixou a ligação defesa-ataque mais dinâmica.
No final, o cansaço fez com que o "1 a mais" deles fizesse mais diferença. Ficamos mais retraídos e, naturalmente, sofremos um pouco com a pressão mas, como disse, alimentada por bolas alçadas que não dava em nada.
fim de papo. 0 x 0. Acho que não foi tão ruim, mas podíamos ter ganhado, mesmo com 1 a menos.
Mais uma vez os resultados da rodada foram bons e nos mantivemos na segunda colocação.
A próxima rodada nos reserva um jogo daqueles traiçoeiros: AVAÍ. É aquele tipo de jogo que todos acham que somos obrigados a ganhar mas todos também sabem que isso faz com que tenhamos seríssimas tendências a perder.
Vamos com tudo. O primeiro turno já foi e estamos apenas a 1 ponto do líder.
RUMO AO HEPTA!
obs: Não postei comentando Atl. Paranaense x Fla por motivos de força maior. Apenas gostaria de dizer que tabus estão aí para serem quebrados. :)
SRN!
Acho que vc deveria enfatizar mais a atuação do Felipe.
ResponderExcluirO cara SALVOU o jogo pra nós.
Foi de uma eficiência a nível de um dos melhores goleiros da atualidade, dentro e fora do Brasil.
Aliás, não me lembro do Felipe ter papado algum frango. Pelo menos enquanto esteve no Fla. Pode ter falhado um aou dus vezes de bobeira, tipo golpe de vista errado, saída atabalhoada etc. Mas frango mesmo...zero !
òtimos comentários.
Vc tem futuro como jornalista esportivo.
Até o jogo do Avaí
Meu palpite...um sofrido um a zero pra nós.
Bira