segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jogou como tinha que jogar

Foto: papofc.com.br
Eu podia começar dizendo coisas como "Não falei??? Tá Vendo????!", mas me limito a dizer que, pelos acontecimentos do jogo, saímos de Floripa sem 2 pontos.

Como disse no último post, esse seria um jogo duro. Isso era mais que esperado.

A postura do Flamengo foi legal. Por mais que digam que jogamos mal, que fulano é horrível, que cicrano tinha que sair, que #foraluxa... Eu discordo. O Flamengo jogou como tinha que jogar. Se postou com atitude de quem quer ganhar com inteligência.

Ficamos naquele clássico esquema de contra-ataque. A diferença, é que um contra-ataque do Fla, principalmente quando puxado pelo R10 é sempre muito perigoso. Prova disso foi nosso primeiro gol. Uma jogada simples, lúcida, eficaz. Depois disso, soubemos nos postar na defesa.

No segundo tempo, o gol semi-olímpico nos deu o que mais precisávamos: A tranquilidade.

Infelizmente, quem tem uma zaga como a nossa, NUNCA pode ficar tranquilo. Eu estou até agora me perguntando como deixaram o Somália - uma réplica ituana de pau-de-sebo de quermesse - sozinho dentro da área. O Angelim fazendo linha de impedimento, com a lentidão que tem hoje, não dá. Resultado: Gol dos caras.

A tranquilidade que outrora era quase uma garantia de vitória, se converteu em pressão do Figueira. E aí já sabe né... Água mole em pedra dura tanto.. gol. Muita gente corneta o Felipe por causa desse gol, mas eu gostaria de lembrar que se não fosse ele ontem, nossa invencibilidade tinha ido pra casa do %@$^.

Depois do empate achei que o jogo até ficou equilibrado.

Agora, cometendo uma botafoguice, é preciso comentar sobre a arbitragem. Quem me conhece sabe que não acredito muito nesses lances de "roubo", "juiz comprado"... Mas o juíz de ontem estava, no mínimo, chapado de pó industrial. Uma nova regra foi criada ontem: Falta do Flamengo = Cartão amarelo.

Achei absurdo. Além disso, várias faltas foram mal marcadas contra nós.

Bom, mas vou parar com a síndrome de cachorro louco. Isso é coisa de time monocampeão brasileiro.

Em pensamento dos mais otimistas, empatamos fora de casa. Se pensarmos com a lógica que inexiste no futebol, a próxima rodada é tranquila pra nós e mais dura para nossos concorrentes.

Só nos resta torcer.

SRN

Um comentário:

  1. Cara...Isso tudo foi vc quem escreveu ?
    Ficou bala !
    Nem sabia que vc tinha esse blog
    Entrei aqui atraves do FB, mas como faço para entrar aqui direto ?
    Abs
    BL

    ResponderExcluir