A cada rodada surgem novos heróis e novos vilões assim como novos rebaixados e novos campeões. O futebol, esporte cuja volatilidade de opiniões é enorme devido à imprensa e aos devaneios de seus fãs, a cada dia desafia mais nossos credos e nos faz crer no incrível, seja para o lado "bom" ou "ruim".
E por que toda essa filosofia barata de bar? Simples: Porque eu torço para o time que mais contribui para tudo isso que eu disse aí em cima.
Ontem contra o Coritiba foi mais um desses dias em que a gangorra emocional fica frenética. Comecei vendo um Flamengo cansado... apático. Quem poderia imaginar que depois de vários jogos de atuações boas (inclusive fora de casa) o time entraria assim em um jogo teoricamente tranquilo?
O Flamengo abusou dos erros de passe, deixou o Coxa jogar e até dominar o meio campo. Nossa defesa, por outro lado, estava minimamente atenta, o que era o suficiente pela dificuldade ofensiva da equipe adversária.
Poucas chances de gol e um primeiro tempo morno certamente fizeram muitos de nós pensar em coisas como "E agora? Será que o time entrou na descendente da curva?"...
E eis que vem o segundo tempo. O time volta outro. Não jogando aquele futebol das últimas rodadas, mas pelo menos empurrando o adversário pro seu campo. E a insistência acabou por ser premiada, aos 45 minutos, com um gol de Jael, que fazia seu segundo jogo pelo Flamengo, jogando apenas os 8 minutos finais.
Pronto. O Campeão voltou. O time é o melhor de todos. Ronaldinho é seleção e Jael é herói.
Foto: Globo.com |
Por isso que futebol é um esporte fantástico. Ele não é jogado apenas dentro de campo como muitos falam, talvez seja até mais jogado fora de campo, através dos fatores psicológicos envolvidos.
O fato é que ninguém sabe o que vai acontecer e todas as previsões são um grande rascunho a ser rasgado a qualquer momento. Nada está gravado em pedra.
A única coisa que podemos afirmar é que ainda faltam 23 rodadas e que o Flamengo é um time que tem capacidade de brigar pelo título.
Invicto? Sim. Mas não se iludam: Dificilmente conseguiremos manter isso até o fim do campeonato. É claro que eu torço pra que sim mas convenhamos... 23 jogos?? É muito difícil.
O importante é continuar ganhando pontos. O máximo possível. Particularmente estou mais preocupado em ter a liderança na rodada 38 do que manter a a invencibilidade.
E preparem-se porque ainda sentiremos muita euforia, alegria, tristeza, incerteza, decepção, esperança, etc, etc...
Rumo ao hepta!
SRN
JOÁO MASELLI
ResponderExcluirrealmente... nao jogou bem. mas acho ate que eh normal depois de 3 jogos de altissimo nivel. relaxou e por sorte conseguiu o resultado. temos que aproveitar ai essa semaninha de folga pra recompor o fisico dos caras e sapecar o figueira!
adorei o texto doug. parabens
É, o cansaço certamente pesou... Mas ainda acho que era pra ser mais tranquilo :)
ResponderExcluirValeu pelo comentário João!
Abraço.