sábado, 20 de agosto de 2011

SEJA FLAMENGO!

Chegou o momento. Como disse, essa invencibilidade dificilmente duraria até o fim do campeonato. Acho que todos nós rubro-negros sabíamos disso no fundo (sem trocadilhos de cunho tricolor por favor).

O que me deixou embasbacado nem foi a perda da liderança ou a derrota em si mas sim a forma como fomos derrotados. Acho que em 10 anos, sem exagero algum, essa foi uma das piores (quiçá a pior) partidas que eu vi o Flamengo jogar. Se é que podemos chamar aquilo de "jogar".

Não é cornetagem. Ainda acho que temos um dos melhores times do Brasil, que o Thiago Neves e o Willians jogam muito, que o Felipe é um bom goleiro, que temos totais chances de ser campeões e etc, etc... Porém, essa atuação mais que pífia, diria até escabrosa e absurda, me deixou com uma orelha em pé.

Muitos dizem que tudo isso é "culpa" do R10 não ter jogado. Pra mim, isso é, no português cristalino, uma tremenda BABAQUICE. O Ronaldinho realmente é o melhor do elenco. Joga muito mesmo, é diferenciado, vem carregando o time de certa forma até onde chegamos, mas não acho que a ausência dele explique uma atuação que pode ser comparada às partidas de Garçons x Porteiros no aterro do Flamengo (sem preconceitos).

Time que quer ser campeão tem que jogar com o elenco que possui. E olha que até o momento nem citei o fato do jogo ter sido dentro de casa.

Outros imbecis desprovidos de inteligência, dizem já que o Alex Silva é um incompetente, que o Luxa tem que sair e essas coisas... Pra esse tipo de torcedor eu deixo um recado simples: Aprendam a ser Flamengo. Aprendam a VER o que estar acontecendo ao invés de apenas ASSISTIR como vocês fazem.

Qual time no Brasil perdeu apenas 2 partidas até agora? Ficamos sem perder há meses. O time soube jogar dentro e, principalmente, fora de casa. Está na vice liderança a 3 pontos do líder. 3 pontos!!! Em 2009 estávamos, já no segundo turno, há mais de 11 pontos do líder. Ainda temos muita bola por rolar!

É claro que fico triste em ver uma vergonha dessas, ainda mais quando é para o Mengão, que está exposto à mídia e ao ódio de toda torcida "não-flamenga" por ser um clube enorme.

O jogo foi isso. uma completa e total VERGONHA, mas deve ser esquecido. Passei ontem o dia lendo uma infinidade de besteiras, zoações e até depoimentos ultra-escrotos até de "Flamenguistas".. sim, com aspas, pois um rubro-negro de verdade TORCE para o Mengão, APOIA o time não importa a situação. É claro que reclamaremos, xingaremos, perderemos a cabeça às vezes mas acima de tudo, temos que CARREGAR o time tabela acima.

Em tempo: De que adianta vaiar, cornetar e esse tipo de coisa? Quando você está trabalhando e alguém fala mal do seu trabalho você fica feliz? Se sente mais motivado? Acho que não né.

Seja FLAMENGO. Viva o Rubro-Negrismo. Esse é o nosso time, a nossa religião. É a entidade que amamos de coração sem nem termos motivos. É amor inexplicável, é paixão inacabável. É ter que ver milhões torcendo contra e mesmo assim se sentir maior do que tudo e todos. É simplesmente mudar de humor só de ver aquela camisa preta e vermelha. É ser o maior do Brasil, o mais querido e o mais odiado também.

Amanhã, espero ver os VERDADEIROS Rubro-Negros apoiando esse time. E todos sabemos que se apoiarmos como só nós sabemos fazer, o final é mais que previsível.

AVANTE MENGÃO!!!!!

SRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário